Assuntos do Blog

alfabetos (1) almofada ponto cruz (2) almofadas (5) Amigurumi (18) amigurumi coelha (1) amigurumi dinossauro (1) amigurumi girafa (1) amigurumi zebra (1) Amostras (8) áudios explicativos (1) aulas (99) bailarinas (1) barbante EuroRoma (2) biquinhos (4) biquini (1) blusa de crochê (17) blusa de tricô (2) blusa de tricô 4 anos (1) blusas (6) bolsa de tricô (1) bolsas de crochê (6) bordado (2) cabide (1) cachecol de bolso (1) cachecol de crochê (5) cachecol de tricô (1) cachecol de tricô infantil (1) cachorro (1) cálculo de correntes iniciais (1) cálculo de quantidade de carreiras (1) cálculo de quantidade de correntes (1) caminho de mesa (5) caminho de mesa cronos (1) carteira (1) casaco de tricô (1) casacos (1) centro de mesa (7) cesto (2) círculo cromático (1) Cisne Glam (1) cisne multiarte (3) colar de tecido (1) colares (1) colchas (2) colete (2) combinação de cores (5) combinações de cores (5) como fazer fio de tecido (1) como ler gráficos (5) cone de pontos baixos (1) cor do ano (2) cordão de crochê (2) Criações Liana Ribeiro (1) crochê cronos (1) croche de plastico (2) crochê fácil (67) croche file (15) crochê filé (8) crochê geométrico (1) crochê gigante (2) crochê jacquard (16) Crochê no Tear (2) crochê para iniciantes (6) crochê redondo (21) Crochê Tunisiano (4) cropped (1) curso de croche (4) curso de tricô (4) Depoimentos de alunos (2) depoimentos em italiano (1) descanso de panela (2) dicas (33) dicas de croche (32) e-book grátis (32) English (18) Español (1) estojo (1) estrela de crochê (3) EuroRoma Spesso (1) fio amigurumi soft (1) fio Brunella (2) fio conduzido (5) fio de malha (1) fio Jumbo (2) fio Mirella (1) fio Náutico (1) fio Ternura da Círculo (1) floco de neve (1) flor de crochê (16) flor em crochê tunisiano (1) folha de crochê (2) gorro de tricô (2) gorros (1) gráfico alfabeto Hermann (1) gráfico Enzo (1) gráfico Laura (1) gráfico Samuel (1) gráfico Valentina (1) graficos (5) gráficos (159) gráficos alfabetos (1) gráficos de nomes (2) granny square (2) guarda chaves (1) harmonização de cores (1) hexágono de crochê (2) hipopótamo (1) história (1) jogo americano (4) jogo americano pet (1) jogo de banheiro (3) lenço casulo (1) leque (1) letra A (1) letra G (1) linha Anne (1) linha Charme (1) linha Mirella (1) manta (6) material grátis (45) maxi amigurumi (1) maxi crochê (1) meia de crochê (6) mochila de urso (1) monogramas (2) Motivo de coração (4) motivo oval (5) motivo quadrado (29) motivo redondo (36) motivos de crochê (47) o que dá para fazer com 1 (1) pantufa (1) para traduzir (1) Passo a passo (PAP) (14) pata de cachorro (1) pedidos de alunas (1) pentágono (1) peseira (1) pesquisa (1) Pixel crochê (2) ponto abacaxi (1) ponto alto em relevo (1) ponto aranha (1) ponto baixo (3) ponto baixo aumentado (1) ponto baixo centrado (1) ponto baixo colorido (1) ponto borboleta (1) ponto cruz (2) ponto em leques (1) ponto picô (2) ponto picô invertido (1) ponto pipoca (2) ponto waffle (1) ponto xadrez (1) ponto zigue-zague (1) pontos de crochê (16) pontos decorativos (9) pontos fantasia (46) pooling (1) porta caixa de fósforos (2) porta copos (1) porta novelos (1) Porta Tablet (1) puff (1) quadrado bicolor (1) quadrado floco de neve (1) quadrados (2) quantos novelos para fazer (1) quimono (1) quimono da Círculo (1) receitas (89) regatas (3) Rio Artes Manuais (8) sacola (1) saias (1) saída de praia (3) sigla TEX (1) sobra de fios (1) Sousplat (22) sousplat fantasia (1) sousplat folha (2) suéter para pet (1) tapete 3D (1) tapete com borda recortada (1) tapete com losangos azuis (1) tapete com triângulos azuis (2) tapete corner-to-corner (1) tapete de crochê (8) tapete Equilíbrio (1) tapete geométrico (2) tapete oval (4) tapete pet (1) Tapetes (21) Teasers (1) toalha de macramê (1) Toalha de mesa (4) toalha trançada (1) toalhas (10) toalhas redondas (8) toalhinhas (12) trabalhos completos (36) trança de correntes (1) triângulo (8) tricô (3) trilho de mesa (7) união de flores (1) vendas (36) vestido (4) xale (8)

domingo, 22 de julho de 2018

Tapete Ursinha






https://scontent.fsdu6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/37644857_1781993411867994_8473664518717702144_n.jpg?_nc_cat=0&oh=a4d7c93449eb4965ed9872e7e065ca82&oe=5C0E645B




Uma colega do grupo no Facebook pediu para ensiná-la a fazer esse tapete. Decidi compartilhar no meu blog também.

Receita: Liana Ribeiro

Fazer vários discos de pontos altos e então montá-los conforme a imagem.









Cabeça
1 círculo cinza de 16 carreiras (Estou fazendo o meu marrom)
1 círculo branco de 7 carreiras
7 círculos rosa com 2 carreiras

Obs.: O nariz é um pouco oval, mas acho que ficaria bom com círculo mesmo para ficar mais fácil.

Olhos
2 círculos pretos de 2 carreiras
2 círculos brancos de 1 carreira

Orelhas
Fazer um meio disco com 2 ou 3 carreiras brancas e 2 carreiras cinza.














18 comentários:

  1. Boa tarde, que ursinha mais linda! Qual material usou para fazer e quanto gastou pra cada cor?? Obg por compartilhar conosco ❤️����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Eu não terminei ainda. Estou fazendo as aulas para ajudar uma colega de grupo do Facebook que postou essa foto. Estou fazendo uma amostra com linha para aparecer melhor no vídeo. O meu não vai virar um tapete. Um abraço.

      Excluir
    2. Liana...poderia me passar a receita para este top??por favor

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá boa tarde! Ese tapete se faz com o fio de malha né? Eu gostaria de saber como faço pra pregar os olhos e o nariz ?Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, você pode fazer com o fio que desejar. Com cada fio ele ficará de um tamanho diferente. Para pregar os olhos e o nariz, você precisará de uma agulha de tapeçaria para costurar os pontos na base.

      Excluir
    2. Muito obrigada pela dica.eu gostaria de saber se vc tem alguma rede social tipo Instagram pra quando eu postar eu te marcar pra vc ver!!☺

      Excluir
  4. Estou fazendo este ursinho liana..esta ficando ótimo...estou apenas xom duvida no top...pode me auxiliar??

    ResponderExcluir
  5. Boa noite....estou fazendo o tapete tbm.. .vc saberia me falar o diâmetro que deve ficar?fazendo apenas 16 carreiras parece que fica bem menor que o da foto.. .obrigada...vc explica super bem..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Tudo depende do fio que você está usando. Mas você pode fazer do tamanho que quiser, basta aumentar o tamanho dos discos seguindo o padrão de aumento das aulas.

      Excluir
  6. Olá se eu fizer com barbante número 8 as pequenas partes tem que ser no 8 tbm obrigado vc e mt delicada bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Você pode variar o espessura do fio. Na foto, o disco branco é com um fio mais fino que o cinza.

      Excluir
  7. Lindo este tapete vou fazer pra minha netinha , obgd bjs

    ResponderExcluir
  8. OLÁ, OBRIGADA POR POSTAR ESSE VIDEO AULA, ME AJUDOU MUITO. GOSTARIA DE APRENDER COMO FAZER ESSE LAÇINHO PARA DAR O TOQUE DELICADO NA PEÇA. PODE ME AJUDAR POR FAVOR ?
    DAIANE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 5 carreiras de pontos altos. A quantidade de pontos depende do fio que você está usando. Depois amarra no centro para dar o formato de laço.

      Excluir
  9. boa noite esse tapete e lindo gostaria de saber como se faz a parte debaixo os lacinho sei mais nao estou entendendo a parte debaixo

    ResponderExcluir
  10. Que tamanho fica o trabalho da ursinha

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens mais visitadas