Esse ponto é múltiplo de 8 + 7.
Escolha 2 fios contrastantes. Um claro e um escuro.
Para uma boa combinação de cores, assista aos vídeos abaixo.
Para a amostra, fazer 47 correntes de base.
Para a 1ª carreira, fazer apenas pontos altos. Escolha a cor escura. O primeiro ponto alto, fazer mais 3 correntes e o segunto ponto alto será na 5ª corrente a partir da agulha. Terminar a carreira com as 3 correntes + 46 pontos altos.
A partir da 2ª carreira, o ponto fantasia é sempre 1 ponto alto com 1 corrente de espaço, pulando 1 ponto de base. Iniciar com 4 correntes, pula 1 ponto e faz o ponto alto. Depois, 1 corrente, pula 1 ponto e faz o ponto alto. Até o final da carreira.
Para a próxima carreira, trocar a cor. Prender a laçada do fio escuro com um marcador ou um alfinete de segurança. Como essa dica que dou nesse vídeo.
Para a 3ª carreira, inserir a cor clara no início da 1ª carreira e não onde terminamos com o fio escuro. Inserir no segundo ponto alto da 1ª carreira por trás. Subir 4 correntes. Fazer o próximo ponto alto pela frente. Os próximos 3 pontos altos são por trás. Sempre com 1 corrente de espaço entre eles. Padrão da carreira: 1 ponto alto pela frente e 3 pontos altos por trás. Sempre com 1 corrente de espaço e tendo a 1ª carreira como base.
Ao terminar a carreira, prender o fio claro com um marcador ou alfinete e voltar para o fio escuro.
Para a 4ª carreira, tirar o marcador do fio escuro, fazer 4 correntes e ponto alto pela frente sobre a carreira de fio escuro também. Padrão da carreira: 2 pontos altos pela frente, 2 pontos altos por trás. Sempre com 1 corrente de espaço e tendo a 2ª carreira como base.
Ao terminar a carreira, prender o fio escuro com um marcador e voltar para o fio claro.
Para a 5ª carreira, tirar o marcador do fio claro, fazer 4 correntes e ponto alto por trás sobre a carreira de fio claro também. Depois fazer 3 pontos altos pela frente. Padrão da carreira: 1 ponto alto por trás e 3 pontos altos pela frente. Sempre com 1 corrente de espaço e tendo a 3ª carreira como base.
Ao terminar a carreira, prender o fio claro com um marcador e voltar para o fio escuro.
Para a 6ª carreira, tirar o marcador do fio escuro, fazer 4 correntes e ponto alto pela frente sobre a carreira de fio escuro também. Depois fazer todos os pontos altos pela frente tendo a 4ª carreira como base.
Ao terminar a carreira, prender o fio escuro com um marcador e voltar para o fio claro.
Para a 7ª carreira, tirar o marcador do fio claro, fazer 4 correntes e 2 pontos altos por trás sobre a carreira de fio claro também. Depois fazer 1 ponto alto pela frente. Padrão da carreira: 3 pontos altos por trás e 1 ponto alto pela frente. Sempre com 1 corrente de espaço e tendo a 5ª carreira como base.
Ao terminar a carreira, prender o fio claro com um marcador e voltar para o fio escuro.
Para a 8ª carreira, tirar o marcador do fio escuro, fazer 4 correntes e 2 pontos altos por trás sobre a carreira de fio escuro também. Depois fazer 2 ponto altos pela frente. Padrão da carreira: 2 pontos altos por trás e 2 pontos altos pela frente. Sempre com 1 corrente de espaço e tenda a 6ª carreira como base.
Ao terminar a carreira, prender o fio escuro com um marcador e voltar para o fio claro.
Para a 9ª carreira, tirar o marcador do fio claro, fazer 4 correntes e 2 pontos altos pela frente sobre a carreira de fio claro também. Depois fazer 1 ponto alto por trás. Padrão da carreira: 3 pontos altos pela frente e 1 ponto alto por trás. Sempre com 1 corrente de espaço e tendo a 7ª carreira como base.
Ao terminar a carreira, prender o fio claro com um marcador e voltar para o fio escuro.
Padrão da 10ª carreira: todos os ponto altos pela frente com o fio escuro. Sempre com uma corrente de espaço e tendo a 8ª carreira como base.
Padrão da 11ª carreira: começar a repetição a partir da 3ª carreira.
Ao final do trabalho, um lado fica com cruzes e o outro lado com quadrados. Dessa forma.
Veja a aula do canal esther y su mundo de crochet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.